A União Faz a Força

Por Mabline Martiniano

Foto Yanamara Canedo (colaboradora)

A importância de viabilizar soluções para problemas relacionados à manutenção da limpeza urbana; iluminação pública em ruas e praças;rede de esgotos e bueiros; melhoria na estrutura da Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré; funcionamento da creche; instalação de mobiliários e equipamentos no Posto de Saúde; construção do campo de futebol; instalação de uma Agência Comercial dos Correios em Nova Mutum Paraná, entre outros, fizeram com que representantes da comunidade, do comércio e das igrejas buscassem o apoio do Observatório Ambiental Jirau, visando a procura de solução para tais problemas.

Assim, em abril, realizou-se uma reunião entre a coordenação técnica do Observatório Ambiental Jirau e lideranças da comunidade de Nova Mutum Paraná com o objetivo de planejar um ciclo de reuniões com o poder público e instituições de interesse, visando formar uma força tarefa para solucionar os problemas em Nova Mutum Paraná. A primeira reunião ocorreu no dia 19 de maio, onde estiveram presentes representantes da Prefeitura Municipal de Porto Velho, ESBR, CNEC, CAERD, EMATER e IBAMA propiciando um diálogo aberto entre os presentes, com a prestação de esclarecimentos sobre o Protocolo de Intenção, firmado entre a ESBR e a Prefeitura Municipal de Porto Velho, bem como as respectivas responsabilidades das partes e encaminhamentos quanto às questões de manutenção e conservação de Nova Mutum Paraná e dos equipamentos sociais.

No mesmo mês, dia 29, ocorreu a segunda reunião para apresentar e discutir os encaminhamentos ocorridos na reunião do dia 19 de maio. Frente a ausência de alguns parceiros vitais para o avanço do processo, agendou-se uma nova reunião para o dia 13 de junho de 2012, na sede do Observatório Ambiental Jirau. Participaram desta reunião, representantes da comunidade, da Prefeitura Municipal de Porto Velho, do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, do Ministério Público de Contas do Estado de Rondônia, da ESBR, do CNEC e da Eletrobrás. A Eletrobrás prestou esclarecimentos sobre a taxa de energia, serviços de entrega de contas, multas, composição do cálculo do custo de energia elétrica e taxa de iluminação pública.  O resultado da reunião foi considerado positivo frente aos novos encaminhamentos, como a definição da data para a próxima reunião que será realizada no dia 11 de julho de 2012.

#AUniãofazaforça #novamutumparaná #ReuniãocomaComunidade

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo