Nessa semana, a Apex-Brasil lançou a nova versão do site para promoção do Be Brasil, narrativa que promove o País como parceiro estratégico, inovador e confiável para realizar negócios no exterior.
O site, acessível no endereço www.bebrasil.com.br, é uma evolução da página lançada em agosto desse ano e traz uma série de novidades em relação à sua versão anterior. As principais mudanças estão no design arrojado e no conteúdo dinâmico, baseado nos pilares da campanha Be Brasil: os atributos de sustentabilidade, determinação, inovação e criatividade dos produtos e serviços brasileiros.
O objetivo do site é reforçar a credibilidade do Brasil como parceiro de negócios. Para isso, são utilizados vídeos promocionais de cada um dos atributos e casos de sucesso de empresas brasileiras que representam esses valores. As histórias serão contadas em vídeos exclusivos, uma maneira de humanizar o conteúdo e levar ao público a maneira como o brasileiro trabalha e promove seus produtos com atributos diferenciados.
O site também tem uma área dedicada à publicação de matérias que mostram o melhor dos produtos e serviços brasileiros e o reconhecimento dos nossos atributos diferenciados. Além das histórias de empresas brasileiras que ganham destaque no comércio exterior, entram ali resumos de reportagens que apontam as qualidades dos produtos brasileiros, relatos sobre prêmios conquistados por nossas empresas e informações sobre novidades criadas no Brasil e reconhecidas internacionalmente.
A estratégia editorial do bebrasil.com.br é dar destaque para cada um dos atributos de acordo com o tema que estiver mais em pauta naquele momento. O destaque nessa fase de lançamento, por exemplo, é a sustentabilidade, por ocasião da participação brasileira na COP 22, a conferência sobre mudança do clima, que começou nesta segunda-feira (7/11) em Marrakesh, Marrocos.
Em seu lançamento, o site traz um vídeo que conta a história da Beraca, empresa brasileira presente em mais de 40 países e reconhecida pela produção sustentável de alimentos naturais e insumos para a indústria cosmética, farmacêutica e de cuidados pessoais.
Os conteúdos do site estão sempre em inglês e português. Uma sessão para a divulgação dos eventos em que será utilizado o conceito de Be Brasil completa a página.
O bebrasil.com.br foi produzido pelo fornecedor Plano Digital, com supervisão da Gerência de Comunicação e Marketing da Apex-Brasil.
Acesse o novo site do Be Brasil!!! www.bebrasil.com.br
Comments