Apex-Brasil viabiliza a participação de 24 empresas do setor de couro na ACLE


A Apex-Brasil, que possui dois projetos setoriais ligados ao produto, o Brazilian Leather, em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, e o Footwear Components by Brasil, parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, viabilizou a ida de 24 empresas das áreas de curtumes e componentes para calçados.

As empresas terão stand próprio para exibição de produtos e reuniões agendadas para discutir ações no mercado chinês, bem como identificar novos parceiros de negócios.

Um dos objetivos da missão brasileira é ampliar a participação no mercado chinês e internacional, e mostrar que o Brasil é um dos principais players do setor.

A China é o maior mercado de couro do mundo. Só no primeiro semestre deste ano, o Brasil vendeu ao país asiático mais de US$ 347 milhões em couros. A expectativa é de que a feira gere negócios na ordem dos US$ 200 milhões para o Brasil nos próximos 12 meses.

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