top of page

Arborização dos Canteiros Centrais

Por Bárbara Dantas

Foto Andressa Rocha



Árvores nos Canteiros Centrais



Ao sairmos pelas ruas de Nova Mutum-Paraná percebemos que a vila está diferente principalmente nos canteiros centrais, onde mudas de árvores foram plantadas e já estão em crescimento.

A arborização da vila é uma iniciativa da Energia Sustentável do Brasil e tem como objetivo melhorar o micro clima e embelezar o local onde vivemos.

O plantio das mudas iniciou nas áreas públicas e nos jardins das casas e desde outubro de 2009 foram plantadas mudas de Açaí, Ipê Roxo, Flamboyamzinho, Tento Sibipiruna, Ipê Amarelo, Sumaúma, Paliteira, Ipê Mirim, Buriti e Oiticica, totalizando 3.447 unidades.

E como ação complementar, em março de 2011 foram distribuídas 2.000 mudas frutíferas para os moradores, que receberam unidades de Ingá, Bacaba, Pupunha, Cupuaçu, Açaí Solteiro, Caju, Murici, Jambo, Acerola, Goiaba, Manga, Abiu e Fruta Pão.

As mudas foram produzidas no viveiro de Nova Mutum-Paraná a partir das sementes coletadas pelo Programa de Conservação da Flora e pelos produtores rurais da região.

Um lugar arborizado proporciona a melhoria da qualidade do ar, sombreamento, ventilação e controle da umidade, ou seja, a cidade torna-se mais agradável.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page