top of page

As Igrejas Não Ficaram Para Trás


Por Efai Rocha e Filipe Bruno

Foto Efai Rocha


Igreja Católica


A primeira igreja a se instalar no distrito de Mutum- Paraná foi a Igreja Católica Nossa Senhora de Nazaré, com o tempo novos segmentos religiosos surgiram: Assembleia de Deus, Congregação Cristã no Brasil, Batista Nacional, Universal do Reino de Deus, entre outras.

A comunidade de Mutum-Paraná começou a se mudar da vila em julho do ano passado, pois o local fará parte do reservatório da Usina Jirau. Tudo o que encontrávamos em Mutum-Paraná, aos poucos, aparece na paisagem de novo local como, por exemplo, Rodoviária, Posto de Saúde, Escola e comércios.

Assim, também, ocorre com as igrejas. Temos a Igreja Católica Nossa Senhora de Nazaré, que inaugurou no mês de setembro de 2010, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, inaugurada no mês de dezembro de 2010 e outras, que estão em fase de construção.

Em Nova Mutum-Paraná a questão religiosa não é diferente. Ao andarmos pela cidade percebemos que as igrejas também se instalaram no novo local, com novas estruturas e design diferente da antiga localidade. Para muitos a mudança trouxe a alegria de começar uma nova etapa, que inspirou até mesmo o Pastor José Expedito de Freitas Rocha a mudar o nome da igreja Batista Nacional para Igreja Batista Nacional Vida Nova!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page