top of page

#BeBrasil: A Gaya Foods distribui produtos brasileiros no Reino Unido com ajuda de ações da Apex-Bra

A Gaya Foods é uma empresa de distribuição de alimentos brasileiros presente há mais de 10 anos na Inglaterra. Ela nasceu com o intuito de difundir, comercializar e desenvolver a cultura alimentar nacional na Europa. A ideia é fornecer ingredientes originais de qualidade, tipicamente brasileiros, como o açaí, feijão preto, farinha de mandioca, pão de queijo.

Para se posicionar por tanto tempo na Europa, a empresa percorreu um longo caminho. O proprietário da Gaya Foods, Gabriel Gaya, explica que essa foi um feito que exigiu, além de produtos competitivos de qualidade, muita determinação. “ O mercado europeu é um ambiente de trabalho duro e de longevidade. Não é um mercado de oportunidade e crescimento meteórico. O que garante entrada no mercado é o esforço, a persistência e o profissionalismo”, explica.

A empresa adota como estratégia trabalhar a imagem dos seus produtos em feiras internacionais e fazer uma forte campanha junto a chefes de cozinha conceituados, como as estrelas inglesas Jamye Oliver e Gordon Ramsey. “Essas duas celebridades já trabalham com nossos produtos, mas isso só aconteceu depois de um trabalho intenso de divulgação junto a influenciadores do mercado”, diz Gabriel.

Mas são as feiras internacionais, eventos feitos especialmente para a difusão de produtos e encontros de negócios, como a Anuga e a Sial, que a Gaya Foods consegue seus resultados mais expressivos. Graças a esses eventos, os fornecedores da empresa conseguem fechar seus contratos e garantir estoques para a distribuição de produtos. Nesse caso, a parceria com a Apex-Brasil é fundamental.

No vídeo abaixo, postado no canal da Apex-Brasil no Youtube, Gabriel fala sobre a importância da Agência e das feiras no seu negócio.

Saiba mais sobre a Campanha Be Brasil em www.bebrasil.com.br/pt


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page