#BeDetermined: consumo mundial de cafés especiais é menor que o café tradicional, mas o mercado não

Os Cafés especiais, de modo geral, têm ganhado espaço em termos de crescimento de consumo em todo o mundo. Enquanto a taxa de crescimento anual de consumo do café normal está em torno de 2%, a do café especial é de 15%.

O principal mercado para os cafés especiais do Brasil são os Estados Unidos, mas os maiores valores pagos pelo produto são obtidos nas vendas para Japão, Coreia do Sul, Austrália e Taiwan.

Esses números podem subir e muito com mercado chinês, que aos poucos se rende ao produto. Entre 2012 e 2015, por exemplo, as importações totais de cafés especiais pelo país asiático apresentaram crescimento de 29%, chegando a 1,8 milhão de sacas.

A Bourbon Specialty Coffees é uma empresa que trabalha com os produtores de café especiais das principais regiões produtoras do Brasil. São 26 fazendas que fazem da Bourbon uma das principais exportadoras de café especial do mundo. Um caso de muito profissionalismo, dedicação e determinação, marca forte da narrativa Be Brasil, que promove um Brasil competitivo, estratégico e confiável no mundo dos negócios. O trade da Bourbon, Thiago Trovo, falou ao canal da Apex-Brasil no Youtube sobre as especificidades de exportar esse produto. Confira!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo