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#BeDiverse: “É importante respeitar o consumidor local e seu ritual de beleza”

Nos últimos dias, a Natura foi destaque nos cadernos de economia e colunas especializadas em negócios. É que a fabricante de cosméticos brasileira deu um grande passo para marcar de vez sua presença no mercado internacional ao anunciar a compra da rede de lojas The Body Shop, da francesa L’Oréal, um negócio de 1 bilhão de euros.

A decisão veio após longos anos de preparo, que passou por um trabalho excepcional de posicionamento da marca, adaptação de produtos, definição de preços e canais de distribuição. Diversidade de ações que representa bem um dos atributos da Campanha Be Brasil: a diversidade.

É uma história começou em 1969 na rua Oscar Freire, em São Paulo, local da primeira loja Natura. Apenas treze anos depois, em 1982, a empresa começou a exportar para o Chile. Em seguida, já estava na Argentina e no Peru.

Hoje a empresas está presente em oito países e suas exportações já têm peso semelhante aos resultados alcançados no mercado interno. “O mercado brasileiro continua e sempre continuará sendo muito importante para a empresa, mas os mercados fora do Brasil já começam a dar uma importância maior no peso das nossas vendas”, diz Robert Chatwin, vice-presidente de internacionalização da Natura.

No vídeo abaixo, postado no canal da Apex-Brasil no Youtube, Robert fala sobre os cuidados da empresa na hora de exportar. Confira!

Saiba mais sobre a Campanha Be Brasil em www.bebrasil.com.br/pt


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