Campanha de Conscientização da Coleta Seletiva

Por Bárbara Dantas | Foto Yanamara Canedo (colaboradora)



Campanha do Lixo



No dia 19 de setembro, em Nova Mutum- Paraná, aconteceu mais uma campanha com a distribuição de folders informativos e “bate papo” com a população para incentivar à prática da coleta seletiva e manutenção da limpeza urbana.

A Campanha foi realizada pela Prefeitura Municipal de Porto Velho, representada pelas Secretarias Municipal de Serviços Básicos (SEMUSB) e do Meio Ambiente (SEMA), com a participação da empresa Eco Porto, responsável pela coleta, e apoio da E.M.E.F. Nossa Senhora de Nazaré, LEME, Energia Sustentável do Brasil (ESBR), Clara Comunicação e Observatório Ambiental Jirau.

O acontecimento foi apenas uma etapa da ação, que será complementada nas empresas envolvidas por meio de diversas ferramentas como e-mails informativos, painéis eletrônicos, mensagem nas telas dos computadores, que reforçarão a importância da conscientização dos funcionários.

“A limpeza da localidade” é o objetivo e para o resultado ser ainda melhor, serão criadas praças de recebimento de entulhos em cada fase de Nova Mutum-Paraná e instaladas lixeiras coletivas em pontos de maior acúmulo de resíduo.

Em breve, serão instalados outdoors na vila e a comunidade receberá boletins informativos e no dia 20 de outubro haverá mais um mutirão com a colaboração dos alunos, comerciantes e moradores da Vila.

Caso os caminhões da coleta seletiva e do lixo orgânico não passem nos dias marcados, a orientação é entrar em contato com a SEMUSB no 0800 6471391 para comunicar.

#campanha #ColetaSeletiva #Conscientização #Lixo

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo