top of page

Canal Invest in Brasil, no Linkedin, é a ferramenta utilizada pela Apex-Brasil para alcançar investi

De todas a redes sociais em que a Apex-Brasil está presente, o canal Invest in Brasil, no Linkedin, é o que mais se aproxima de uma das principais áreas-fim da Agência: a atração de investimentos estrangeiros.

Criada em março de 2016, a página procura aproveitar ao máximo as características desta rede social focada em reforçar contatos profissionais e trocar informações qualificadas relacionadas a carreira e trabalho. O Linkedin é muito relevante para a Apex-Brasil pois permite um contato mais estreito com um público bastante ligado à geração de negócios e à atração de investimentos. E é nessa funcionalidade que o Invest in Brasil trabalha com vigor.

A página, que tem 100% do seu conteúdo publicado em inglês, é voltada para os investidores estrangeiros e profissionais com interesse em realizar negócios cuja natureza é influenciada pelo ambiente micro e macroeconômico do Brasil.

Em apenas nove meses de funcionamento, o canal já tem cerca de 3 mil seguidores. O número é bastante relevante se considerarmos que trata-se de um público extremamente qualificado. Por exemplo: do total de pessoas que acompanham as informações veiculadas no canal, 118 atuam na indústria de petróleo e gás, 102 em energias renováveis e meio ambiente; 82 em comércio internacional e desenvolvimento; 57 em agronegócios, 52 no setor automotivo e 46 com pesquisas. Em outra métrica, também é possível ver a importância deste público: 487 atuam em desenvolvimento de negócios e 333 trabalham com empreendedorismo.

A curadoria dos temas veiculados no canal é feita pela Gerência de Investimentos com suporte da Coordenação de Marketing e do fornecedor Plano Digital, que cuida da produção das peças e da revisão e tradução dos textos.

As principais linhas de frente dos conteúdos publicados no Invest In Brasil são informações estratégicas para a atração de investimentos no Brasil, como dados e informações sobre a infraestrutura do país, capacidade produtiva dos estados, iniciativas favoráveis ao investimento, eventos de alto nível, além, é claro, de ações relacionadas ao tema que têm a participação da Apex-Brasil e notícias de destaque relacionadas ao ambiente de investimentos.

O Invest in Brasil tornou-se um importante canal de comunicação para o investidor estrangeiro falar diretamente com os profissionais que podem lhe fornecer apoio em áreas do seu interesse. São comuns os pedidos por detalhamento de informações e orientações mais específicas, fornecidas diretamente pelos técnicos da área de investimentos da Apex-Brasil.

E você? Já está seguindo o Invest in Brasil? Clique no atalho abaixo e fique por dentro das oportunidades de investimentos que o Brasil oferece.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page