top of page

Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte da CNA se reúne em Rondônia



Brasília (24/05/2019) – A Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na quinta (23), em Ji-Paraná, no estado de Rondônia.

O presidente da comissão, Muni Lourenço, que também é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), e os produtores rurais que participaram da reunião da comissão discutiram, entre outros temas, a linha de crédito do Pronaf Produtivo Orientado (PPO).

O diretor de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Matheus Ferreira, explicou que podem acessar o benefício pessoas que se enquadrem como produtores rurais familiares das regiões de atuação dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Nordeste (FNE), do Norte (FNO) e do Centro-Oeste (FCO).

A assistência técnica é um dos componentes obrigatórios para os produtores que acessam o PPO. Entre os benefícios estão a incorporação de inovação tecnológica, aumento da produtividade com a adoção de boas práticas agropecuárias e de gestão da propriedade rural e elevação da renda dos beneficiários.

Participaram da comissão os presidentes das federações de agricultura de Rondônia (FAPERON), Hélio Dias; do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro e do Acre (FAEAC), Assuero Doca Veronez.

O assessor técnico da Comissão, João Carlos Dé Carli, também acompanhou a reunião da comissão e nesta sexta (25) divulgou as ações da CNA na Rondônia Rural Show.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page