top of page

Curso on line sobre tratados comerciais na América Latina ajuda especialistas em comércio exterior

A sugestão do Apex-Brasil Indica de hoje vem da experiência de Camila Takayanagi, analista de negócios internacionais da Apex-Brasil. Camila lida diariamente com internacionalização de empresas e sentiu necessidade de se aprofundar na área de tratados comerciais. Encontrou o curso “Novas Tendências nos Tratados Comerciais da América Latina”, contido no site da EDX, especializado em cursos on line.

Fundada pela Universidade de Harvard e pelo MIT em 2012, a EDX oferece cursos de alta qualidade das melhores universidades e instituições do mundo. No caso do “Novas Tendências nos tratados Comerciais da AL”, o conteúdo foi criado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e apresenta a natureza, alcance e limites dos acordos comerciais na região.

“O curso é bem abrangente e trata de todo o histórico dos tratados comerciais no mundo até as últimas questões de comércio exterior, como a saída dos EUA do Tratado Comercial Transpacífico”, explica Camila.

Para a analista, conhecer a questão dos acordos comerciais é importantíssimo para quem trabalha com comércio exterior. “É um assunto que reflete diretamente em nosso trabalho. É importante saber identificar os conceitos relacionados com o sistema comercial multilateral, só assim é possível entender as limitações e possibilidades das negociações que participamos”, explica.

Camila também chama atenção para o didatismo das aulas. “Elas são muito bem divididas e pensadas para serem on line, com vídeos diretos e curtos. As apostilas são bem montadas e ajudam na participação nos fóruns”, diz.

O curso é de cinco semanas, com 48 horas de estudo e é gratuito. Pagamento mesmo só para quem fizer questão de um certificado e, mesmo nesse caso, o valor é simbólico, de US$ 25. Para ter acesso é preciso se cadastrar no site EDX. E aí? Animado? Clique nos links e faça você também um curso on line.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page