top of page
Foto do escritorCoopprojirau

Delegação brasileira realiza US$ 18,5 milhões em negócios na Expo Prado 2016


Terminou neste domingo (18) a Feira Agroindustrial e Comercial – Expo Prado 2016, maior evento do agronegócio e do setor industrial do Uruguai. O Brasil participou da feira com 23 empresas, entre expositores no pavilhão brasileiro e participantes de uma missão prospectiva com empresas qualificadas por meio do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), da Apex-Brasil.

Nos doze dias da Feira Expo Prado, 16 empresas que estavam no pavilhão do Brasil (foto ao lado) realizaram US$ 18,5 milhões negócios, sendo US$ 3 milhões em transações imediatas e US$ 15,4 milhões estimados para os próximos 12 meses.

O maior volume de negócios se deu por conta dos setores de alimentos saudáveis (Empresa Casa da Cuca), chocolates (Empresa Lugano) e cerveja artesanal (Rasen Bier). Também se destacaram os setores de vestuário e calçados, máquinas e equipamentos agrícolas/fertilizantes, e rações para animais.

Terminou neste domingo (18) a Feira Agroindustrial e Comercial – Expo Prado 2016, maior evento do agronegócio e do setor industrial do Uruguai. O Brasil participou da feira com 23 empresas, entre expositores no pavilhão brasileiro e participantes de uma missão prospectiva com empresas qualificadas por meio do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), da Apex-Brasil.

Nos doze dias da Feira Expo Prado, 16 empresas que estavam no pavilhão do Brasil realizaram US$ 18,5 milhões negócios, sendo US$ 3 milhões em transações imediatas e US$ 15,4 milhões estimados para os próximos 12 meses.

O maior volume de negócios se deu por conta dos setores de alimentos saudáveis (Empresa Casa da Cuca), chocolates (Empresa Lugano) e cerveja artesanal (Rasen Bier). Os principais setores atendidos foram os de alimentos e bebidas, vestuário e calçados, máquinas e equipamentos agrícolas/fertilizantes e rações para animais.

Essa foi primeira vez que a Apex-Brasil esteve à frente da delegação brasileira, tarefa assumida após um pedido da Embaixada do Brasil no Uruguai.

Para o coordenador de Promoção de Negócios, Rafael Prado, a parceira com a embaixada brasileira foi uma experiência altamente produtiva. “Foi mais uma ação com total integração com nossa rede de SECOMs. Essa parceria nos traz a visão de mercado de quem está na ponta e consegue nos munir de informações atualizadas, além de todo o suporte em campo”, explica.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dia das Mães

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page