top of page

Educação Patrimonial Chega às Escolas de Nova Mutum-Paraná

Por Sãmella Martiniano | Foto Arquivo ESBR



Oficina de Educação Patrimonial


A empresa Documento – Patrimônio Cultural, Arqueologia e Antropologia promoveu no mês de outubro a oficina de Educação Patrimonial nas escolas Nossa Senhora de Nazaré, Estudo e Trabalho e Einstein com o objetivo de informar as comunidades estudantis sobre as atividades realizadas.

Por meio de palestras e atividades, os profissionais da Documento divulgaram os conhecimentos sobre arqueologia, patrimônio cultural e os levantamentos históricos feitos na região da UHE Jirau e redondezas.

Apresentando os resultados, procuramos conscientizar os alunos sobre o que é Patrimônio, para eles identificarem seu próprio patrimônio e haver preservação, informou Eduardo Staudt de Oliveira, Webmaster e Técnico em Multimídia da empresa Documento.

“Eu não conhecia a importância do patrimônio cultural e convivi com essas coisas a minha vida inteira. Eu me sinto realizada, porque até algum tempo atrás não tinha em mente que faculdade cursar e hoje, eu sei que profissão eu vou seguir: Arqueologia!”, disse Kerllen Oliveira, Técnica de Laboratório da Documento e jovem da comunidade.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page