top of page

Encontro das Artes na Escola Nossa Senhora de Nazaré

Por Sãmella Martiniano

Foto Efai Rocha


Encontro das Artes


A escola é um local de aprendizado e geralmente é cenário para muitas palestras, ações sociais e trocas de ideias.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Nazaré não é diferente, recentemente foi palco da Campanha “Economizando Água e Separando o Lixo”, onde ocorreu a distribuição de kits informativos conscientizando sobre a importância de economizar água e da destinação correta do lixo, realizada pelo Programa de Educação Ambiental,  através Observatório Ambiental Jirau.

No mês de abril, dia 20, a escola foi espaço do animado Projeto Encontro das Artes, uma ação desenvolvida pela Fundação de Cultura Iaripuna de Porto – Velho (RO).

Os alunos admiraram uma bela apresentação do Grupo de Teatro CTB (Centro de Teatro de Bonecos), que teve como tema central as “Lendas Amazônicas” e a abordagem de assuntos como o Meio Ambiente e Violência na Escola e Familiar.

E para animar ainda mais os alunos, o Grupo de Dança Meninas do Axé apresentou um dançante ritmo regional.

As ações do Projeto, apresentadas aqui em Nova Mutum – Paraná, foram apenas o ponto de partida, pois, outros distritos também serão palco destas apresentações.

O nosso objetivo é incentivar a descoberta de novos talentos por meio da música, dança e teatro. Além de incluir a cultura na educação de quem está aprendendo”, explicou a Chefe de Divisão de Arte, Leninha Bastos.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page