top of page

Ferramenta do MDIC auxilia empresários a determinarem os preços dos seus produtos no exterior

O Apex Indica dessa semana traz uma sugestão diretamente dos Estados unidos, mais precisamente do escritório da Agência em Miami. A dica é da analista de negócios Liane Werneck, que integra a equipe da representação da Agência na cidade americana.

Liane sugere aos nossos leitores o Simulador de Preços de Exportação, uma ferramenta desenvolvida pelo Ministério da Indústria e Comércio (MDIC) que ajuda os empresários a precificar seus produtos no mercado externo. A determinação do preço de exportação é um dos aspectos mais importantes e decisivos para assegurar condições de competitividade do produto a ser exportado.

“Conheci o site em um curso de comércio exterior e achei ótimo”, diz Liane. “Muitas empresas quebram a cabeça para formatar os preços e, muitas vezes, chegam aqui sem esse valor definido”, explica a analista que já trabalha no escritório de Miami há nove e tem grande experiência com empresas que, todos os anos, chegam à cidade tentando abrir um espaço no mercado.

Para ela, uma das grandes vantagens do simulador é a simplicidade e o método adotado pela ferramenta. “Ao utilizar a plataforma, o empresário terá o valor final do produto já com os impostos descontados e com margem de lucro, embalagem e custo de transporte calculados, tudo em uma navegação e utilização absolutamente amigáveis”, explica.

Liane recomenda o site para empresários e profissionais de mercado exterior. “Com esse simulador eles podem observar o impacto do preço nas empresas e avaliar as vendas em mercados em prospecção, além, é claro, de comparar os valores praticados pela concorrência nos mercados alvo”.

E você? Que tal conhecer o Simulador de Preços de Exportação do MDIC?

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page