top of page

I Encontro de Capoeira de Nova Mutum Paraná

Por Andressa Rocha | Foto Efai Rocha



Encontro de Capoeira



O I Encontro de Capoeira de Nova Mutum Paraná aconteceu nos dias 26 e 27 de julho e contou com a participação de capoeiristas de Alta Floresta, Ji Paraná, Jaru, Theobroma, Buritis e Ariquemes.

A capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. Caracteriza-se por movimentos ágeis e complexos, que são utilizados os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobáticos. Diferencia-se das outras lutas por ser acompanhada de música.

O evento começou na tarde do sábado (26), com alongamentos e algumas apresentações entre as equipes. A noite, o evento deu continuidade na E.M.E.F. Nossa Senhora de Nazaré, onde os alunos da Oficina de Capoeira do Observatório Ambiental Jirau fizeram suas apresentações, receberam os certificados e a graduação: 11 alunos receberam a corda amarela e cinza, 02 alunos receberam a corda verde e uma aluna recebeu a corda amarela. Na ocasião, o professor de capoeira, Victor Francis, teve uma surpresa de seu mestre e recebeu sua 7º corda com as cores azul e verde.

Aconteceu, também, a Capoterapia com os participantes de Jaru, que deram um show na capoeira destinada à terceira idade.

No dia seguinte, realizou-se uma roda de capoeira na área dos feirantes, próximo ao mini-shopping, e assim, o evento foi encerrado.

O I Encontro de Capoeira de Nova Mutum Paraná teve como objetivo incentivar a prática do esporte e a interação entre as pessoas e contou com o patrocínio da ESBR e apoio cultural do Observatório Ambiental Jirau.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page