Linha de Transmissão e Queimadas

Por Andressa Rocha


Palestra no Colégio Einstein


No final do mês de setembro, a Energia Sustentável do Brasil S.A. (ESBR) iniciou um ciclo de palestras nas escolas, localizadas na Área de Influência Direta e Indireta da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, sobre a Linha de Transmissão (LT) e Queimadas.

Os alunos do Colégio Einstein, E. M. E. F. Nossa Senhora de Nazaré, E. M. Joaquim Vicente Rondon, E. M. Maria de Nazaré, E. M. Cora Coralina, E. M. Flor do Cupuaçu e E. M. Manoel Pedro Pereira, foram informados que as 03 linhas de transmissão da UHE Jirau estão energizadas, 14 turbinas estão gerando energia e que até o final do ano, está prevista a geração de mais 10 turbinas, totalizando 24. Ao fim da obra serão 50 turbinas gerando energia, principalmente, para os estados Rondônia e Acre.

Luis Miguel Cavalcante, técnico da Brigada de Emergência da ESBR, alertou e falou sobre os riscos das queimadas na região, que ocasionam problemas à saúde humana e aos animais.

Além das escolas, 33 propriedades rurais ao logo da BR 364 foram visitadas e receberam o Informativo da Linha de Transmissão, Edição nº 11.

O objetivo da ação é associar a execução das atividades de Comunicação Social da Linha de Transmissão junto às das Queimadas, que também é um tema inserido no informativo da LT.

#rondonia #bombeirocivil #queimadas #uhejiral #novamurum #AndressaRocha #Palestra #COLÉGIOEINSTEIN #linhadetransmissão #ESBR

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo