top of page

Música e Religião

Por Amanda Cabral



Ministério de Louvor



A música, desde os tempos antigos, é utilizada para acentuar a sensibilidade humana e elevar o espírito, dando abertura total aos nossos sentimentos.

Quando uma pessoa está triste e escuta uma música, que remeta ao momento que está passando, ela se torna frágil, sensível e receptiva a qualquer conselho, palavra amiga, ou não.

Na religião não é diferente, a música é usada como instrumento antes das mensagens, ou durante as pregações, com a missão de comover as pessoas e fazer com que elas fiquem mais sensíveis para receber a palavra de seus líderes religiosos.

Segundo o grupo de louvor Adoração, “A música é o que ara a terra, que é nosso coração, para receber a semente que é a palavra de Deus”.

Além de preparar o nosso espírito para a palavra, a música sacra vem como uma forma de adoração e conforme a Bíblia (João 4.42), “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”.

“O Espírito Santo ganha mais espaço em nossas vidas quando adoramos a Deus. No louvor acontece uma troca entre Deus e o homem. Quanto mais adoração, mais graça divina é derramada. Assim, aperfeiçoando nosso louvor, com gratidão, o espírito de Deus se fará mais presente em nossas vidas”, disse Thiago Lima, integrante do ministério de louvor Nossa Senhora de Nazaré.

A música na religião, além de ser usada para acalmar os corações das pessoas, tem o seu ponto principal que é a adoração. Independente de crença e de igreja, os homens utilizam da música para adorar os seus deuses em um dos níveis mais altos, pois aquele que toca, canta, entoa louvores faz isso de alma e de coração.

Por muitas vezes uma pessoa é tocada pelas palavras só depois de ter aberto seu coração ao ouvir uma música que “falasse” com ela, por isso podemos considerar que a religião e a música é uma combinação perfeita.

O homem por si próprio, em alguns momentos, tem vergonha ou orgulho de mostrar seu lado sensível. Através da música, o interior humano é exposto por conta da agradável sensação de segurança que a música transmite ao coração.

A música é a voz da alma.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page