Momentos de Reflexão…

Por Yasmin Passos

Preguiça

Sentir preguiça parece algo bobo, que pode gerar boas piadas e frases engraçadas por parte das pessoas. Mas, se pensarmos a fundo este sentimento pode ser sinal de algo bem sério.

Existem pessoas que não conseguem controlar a falta de vontade de realizar alguma tarefa, como algo incontrolável e que nada tem a ver com a “preguicinha” que muitos sentem ao levantar da cama todas as manhãs. Se isso está acontecendo como você, repense o quanto você é feliz com seu trabalho, ou com outras atividades realizadas durante os dias da sua vida, e busque formas de desempenhar de maneira mais apaixonada. Pois, quando realizamos algo que gostamos, a tendência é não termos crises de preguiça.

Mas, é preciso estar atento. A preguiça pode ser sinal de um processo depressivo e neste caso, é recomendado procurar ajuda médica.

Agora, se você é do tipo que não faz nada o dia todo e sente preguiça, é hora de procurar alguma atividade. Assim, você não perde o seu precioso tempo de vida, aprende coisas novas e proporciona um bem incrível bem para o seu corpo e mente. É preciso se mexer, afinal quantas vezes deixamos algo para fazer amanhã ou depois de amanhã? Ao invés de eliminar a tarefa naquele momento em que não temos nada para fazer.

A preguiça é algo que pode ser combatida e não é uma característica estritamente humana: na natureza, muitas vezes, é uma forma de preservar energia por longos períodos. Mas tudo tem seu porém, né? Afinal, se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda!

#MomentosdeReflexão #Preguiça #YasminPassos

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo