top of page

MUVUCA DO MUTUM Agita Nova Mutum – Paraná

Por Sãmella Martiniano | Foto Andressa Rocha


Amigos no Carnaval Muvuca do Mutum


O “Muvuca do Mutum – 2º carnaval de Nova Mutum Paraná” aconteceu nos dias 17 e 18 de fevereiro, na esquina da Rua Tambaqui com a Sapucaia, e além de garantir aos carnavalescos de plantão a opção certa de não ficar fora da folia, ainda trouxe novidades.

A novidade é que esse evento foi o 1º realizado após o cadastro da localidade na Fundação Cultural e Patrimônio Histórico, o que significa que os eventos culturais terão o apoio financeiro da Fundação, em parceria com a Prefeitura.

Os eventos, anteriormente realizados, foram uma iniciativa da comunidade como explica a organizadora Ana Arruda: “esses esforços foram meu e da Rosilene, tivemos que correr muito para conseguir e hoje ficamos muito felizes. O que motivou tamanho esforço é a vontade de trazer alegria para a comunidade, eu agradeço a todos os apoiadores, parceiros e patrocinadores”.

O carnaval desse ano foi realizado mediante apoio da Fundação Iaripuna e da Energia Sustentável do Brasil, que patrocinou os abadas e impressão dos panfletos de divulgação. Já a arte gráfica destes panfletos ficou por conta do Observatório Ambiental Jirau, por meio do Núcleo de Comunicação.

Para o carnavalesco e morador de Nova Mutum-Paraná, Tarcisio Cavalcante Bonfim, 25 anos, a festa já está aprovada: “Para mim está muito bom por não ter brigas. Que venha mais gente e que as pessoas curtam o carnaval sem violência”.

A SEMUSA disponibilizou ao evento duas ambulâncias e o trabalho de conscientização e prevenção de DST’s, com a distribuição gratuita de preservativos. Quanto à segurança, a Polícia Militar marcou presença nos dois dias de festa.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page