top of page

Núcleo do PEIEX no Rio Grande do Norte avalia a pauta de exportações do estado no RNTV

As exportações do Rio Grande do Norte (RN) cresceram 20% entre janeiro e maio de 2017 (em relação ao mesmo período no ano passado). Reportagem sobre o tema exibida nesta quarta-feira (5/7) no telejornal RNTV, da Intertv, afiliada da Rede Globo no estado, deu destaque também ao núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) do Rio Grande do Norte.

A coordenadora do núcleo do PEIEX no Rio Grande do Norte, Patricia Gomes, falou sobre os produtos que mais contribuíram com o resultado. Segundo Patricia, a produção de melões frescos (responsável por 33% da pauta de exportações do estado), sal marinho e castanha de caju foi determinante no saldo final da balança. “O Rio Grande do Norte tem recebido muitos produtores do Ceará que transferem sua produção para o estado por conta da grande oferta de recursos hídricos”, explicou.

Patricia avaliou que 2017 é um ano de recuperação para as exportações da região e deu os motivos do seu otimismo. “Nossos empresários estão atentos para a importância de diversificação de produtos, como vemos no desenvolvimento de projetos como a de exportação de queijo de jumenta e na capacitação dos empreendedores locais, como observamos nos trabalhos desenvolvidos pelo núcleo do PEIEX no Rio Grande do Norte”, conclui.

Confira a reportagem:

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page