O Datapedia mostra dados geoeconômicos de 5.570 localidades do Brasil e ajuda na tomada de decisões

Quando o assunto é atração de investimento, as informações relativas à localização e às características regionais de empresas são determinantes na hora de uma companhia tomar qualquer decisão. Esses dados são os chamados fatores locacionais, as vantagens competitivas que as empresas e indústrias veem em uma região para atrair seus respectivos investimentos.

Uma ferramenta extremamente útil para mapear as características geográficas das empresas é o site Datapedia, uma plataforma que que fornece os dados públicos e oficiais de todos os municípios e distritos do país. A dica é da analista de investimento da Apex-Brasil Karina Bazuchi, que trabalha diariamente com a ferramenta.

“O Datapedia tem dados de 5.570 localidades. São quase todos os municípios do Brasil. Sempre busco informações relativas a indicativos econômicos, demográficos, de transporte, energia e educação para fundamentar meus relatórios direcionados a empresas estrangeiras”, explica Karina.

A plataforma, que é gratuita, apresenta, de forma amigável, inteligível e consistente mais de 10 bilhões de dados. É uma ferramenta útil para qualquer área da economia, mas também para estudantes e cidadãos comuns interessados em destrinchar as informações do seu município. Vale a pena conferir!

www.datapedia.info/public/

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo