O site Dane é uma verdadeira janela para a realidade econômica e social da Colômbia

A sugestão de hoje do Apex-Brasil Indica vem, mais uma vez, da área de estratégia de negócios da Agência. Desta vez, em uma feliz coincidência, quando acabamos de divulgar o estudo mais recente sobre o mercado colombiano, o tema da dica é justamente o país sul-americano.

A analista da Gerência de Estratégia de Mercado Carla Ramos, que durante muito tempo foi responsável pelos estudos da América Latina, nos ofereceu como dica o site www.dane.gov.co, do Departamento Administrativo Nacional de Estatística Colombiano. Trata-se de um site cuja missão é produzir e difundir informações estatísticas sobre a terra de Gabriel Garcia Marques.

O site reúne informações sobre as mais diversas áreas da economia do país. São planilhas, gráficos e estudos que refletem a realidade de setores tão díspares e complexos como o agropecuário e o da construção civil. E que conseguem exibir com clareza dados geográficos e sociais, como os de pobreza e condições de vida e de saúde dos cidadãos.

“É realmente um dos sites mais completos sobre um país que eu conheço”, diz Carla. “Sugiro essa ferramenta para todos que tenham algum interesse acadêmico, econômico ou mesmo curiosidade sobre esse importante parceiro comercial brasileiro”.

Carla chama atenção para a qualidade, extensão e atualidade das informações e cita como exemplo os dados sobre o setor de construção. “Essa é uma área que dá a dimensão desse site. Ali encontramos, praticamente em tempo real, a área construída, em construção ou que está com obras paralisadas em todo o território da Colômbia. São informações importantes, por exemplo, para a área de investimento em imóveis ou de exportação para o segmento de casa e construção”, explica.

Fica a dica. Se você quiser saber qualquer coisa sobre o cenário econômico ou social da Colômbia, não deixe de visitar o site do Dane!

Conheça o site www.dane.gov.co

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo