top of page

Perfil da Apex-Brasil no Snapchat traz bastidores e informações rápidas de eventos promovidos pela A

Com 150 milhões de contas ativas ao redor do mundo, o SnapChat avança para se consolidar como um dos canais de comunicação mais importantes do universo digital. A Apex-Brasil já embarcou na onda e, desde março desse ano, trabalha no seu perfil, o apexbrasil

O SnapChat, que funciona exclusivamente em aparelhos de telefonia móvel, tem como característica principal o prazo de validade dos conteúdos publicados: eles somem depois de 24 horas. Essa natureza imediata da rede inicialmente a fez muito popular na disseminação conversas rápidas e despretensiosas, junto a um público predominantemente mais jovem.

Com o amadurecimento desta nova mídia, muitas empresas e órgãos de governo, como a Casa Branca, por exemplo, passaram a utilizar a ferramenta para mostrar bastidores de produção e ações, coberturas e transmissões ao vivo. Além dos vídeos de 10 segundos, o SnapChat permite trabalhar as mensagens com uma grande variedade de cores, tamanhos, texturas e ícones representativos de uma infinidade de temas. Ou seja: uma simples foto pode trazer muito mais informação do que a própria imagem em si.

A conta da Apex-Brasil no SnapChat já tem mais de 567 seguidores e se tornou uma das principais ferramentas de transmissão ao vivo das ações da Agência. No canal, são publicados conteúdos e informações sobre eventos, bastidores de feiras e projetos ligados à exportação, além de pequenas entrevistas. Em breve, a ideia é trabalhar também com a divulgação de rotinas de trabalho que ocorrem na sede da Agência.

O conteúdo do apexbrasil é compartilhado por um público bastante diversificado, com perfil um pouco mais jovem, mas que se interessa por empreendedorismo, exportações, inovação, tecnologia, investimentos e comércio exterior em geral.

O trabalho desenvolvido pela Apex-Brasil no Snapchat já tem reconhecimento. Há cerca de dois meses a revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios publicou um artigo no qual listou os sete perfis mais interessantes para o empreendedor seguir. O apexbrasil está entre eles.

Já instalou o aplicativo do SnapChat no seu celular? Corre lá e segue a apexbrasil

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page