top of page

Plataforma Verde:JBS contará com apoio da FAPERON para a implementação de projeto piloto em Rondônia


Os diretores executivo e de sustentabilidade da JBS, Fábio Dias e Márcio Nappo, apresentaram para a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (FAPERON) o projeto Plataforma Verde. A reunião foi realizada na noite desta quinta-feira (22/10), via videoconferência, e contou com a participação de representantes sindicais, pecuaristas do estado, representantes do corpo técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), além dos presidentes da FAPERON, Hélio Dias, e da Federação do Amazonas, Munir Lourenço.

A Companhia pretende estabelecer projetos pilotos nos estados de Rondônia, Mato Grosso e Pará e busca a parceria da FAPERON para a implementação do projeto no estado. O objetivo principal do projeto é avançar na agenda de produção sustentável na Amazônia Legal, auxiliando os produtores com suporte jurídico, ambiental e agropecuário para que haja regularização dos passivos ambientais associado a maior produtividade em menores áreas.

Plataforma Verde JBS

O projeto Plataforma Verde é uma iniciativa que cruza informações dos fornecedores da Companhia com dados de trânsito de animais. A tecnologia proposta pela empresa permitirá estender aos demais elos da cadeia produtiva o monitoramento socioambiental que já é feito nos fornecedores da JBS na Amazônia, passando a identificar, monitorar e analisar também os fornecedores dos fornecedores diretos da Companhia.

A Plataforma usará tecnologia blockchain para dar confidencialidade e segurança no acesso às informações e transparência nas análises dos fornecedores. As informações geradas pela plataforma serão conectadas ao Sistema de Monitoramento de Fornecedores da JBS, que realizará a análise de dados de acordo com os critérios da Política de Compra Responsável de Matéria-Prima. O trabalho será auditado e seus resultados reportados no Relatório Anual e de Sustentabilidade da Companhia.


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


Post: Blog2_Post
bottom of page