Plataformas de formação on line ensinam técnicas da Ciência de Dados

O uso da ciência de dados, big data e inteligência de dados vem crescendo nas empresas tanto por analistas de negócios quanto por analistas de dados. Esses profissionais são uma nova geração de especialistas que podem pegar grandes massas de dados e limpar, tratar, organizar e dar uma leitura especializada e até de inteligência focada para o tipo de empresa onde trabalham.

A dica de hoje vem de Carlos Lacerda, analista da Coordenação de Orçamento da Apex-Brasil, e se refere a sites que oferecem cursos pagos e gratuitos para uma formação na área de Ciência de Dados. “Como um tema novo, nem sempre encontramos uma formação acadêmica para esse tipo de trabalho, mas em vários sites existem cursos on line sobre o tema que podem ser combinados para um aprendizado mais completo da técnica”, afirma Lacerda.

É possível encontrar no Coursera e no Veduca cursos gratuitos para aprender análise de grande volume de dados, ferramentas de big data, aplicação em determinadas áreas de negócios. “No site da Data Science Academy, que possui ótimos cursos pagos, tem um bom artigo chamado Cientista de Dados, por onde começa em 8 passos”, explica o analista. A matéria completa está no link http://datascienceacademy.com.br/blog/cientista-de-dados-por-onde-comecar-em-8-passos/.

Cursos rápidos encontrados nessas plataformas podem trazer conhecimentos de tecnologia, matemática, programação, estatística, softwares, banco de dados, entre outros. Esses profissionais precisarão de uma formação multidisciplinar para desenvolver habilidades técnicas para resolução de temas complexos e grandes volumes de informação.

Veja os links úteis:

https://www.datascienceacademy.com.br/

https://pt.coursera.org/

https://veduca.org/

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Respeito ao próprio dinheiro

Acostumado a muitas missões de trabalho mundo afora, o analista da Coordenação de Operações da Apex-Brasil Márcio Guerra utiliza dois aplicativos para telefone celular de câmbio de moedas estrangeiras