Aconteceu dia 05 de dezembro, no pátio da escola estadual Jerris Adriane Turatti, no município de Espigão do Oeste a festa de premiação do concurso Agrinho 2018. Se fizeram presentes no evento aproximadamente 400 pessoas, entre professores, funcionários, familiares e alnos.
Participaram do concurso 1.520 crianças do ensino fundamental anos iniciais das 7 escolas municipais (zonas urbana e rural), das quais classificaram-se 105, sendo 3 por categoria (1º ao 5º ano). Os vencedores foram revelados ao final, além dos alunos os professores (as) também concorreram na categoria pedagógica.
O concurso é a culminância do Programa, onde alunos e professores celebram o aprendizado construído nas aulas com o material e metodologia Agrinho, cujo objetivo é apresentar aos discentes de forma lúdica a relação intrínseca que existe entre o campo e a cidade.
“Estamos especialmente satisfeitos com o alcance que o programa ganhou em tão pouco tempo” frisou a coordenadora do programa Gilceli de Oliveira. Completou destacando que ações educacionais dessa natureza promovem interatividade e contribuem para a aprendizagem significativa desses pequenos”. O secretário de educação Sr. Vilson Macedo, agradeceu ao SENAR-AR/RO afirmando que “as atividades do programa foram muito produtivas para o município e espera que em 2019 o sucesso continue em ascensão”.
Segue a lista dos vencedores do município por categoria, que foram premiados com tablets e notebooks
Desenho
1º ano:
Lorraine Rodrigue (E.E.I.E.F Simone Moura Rosa) – tablet
Redação
2º ano: João Lucas Alves Kester (E.E.I.E.F Aurélio Buarque de Holanda)- notebook
3º ano: Bruno Gotardo do Vale (E.E.I.E.F Simone Moura Rosa) – notebook
4º ano: Emanuel B. Schwantz (E.E.I.E.F Brás Cubas)- notebook
5º ano: Walter Tesch Gomes(E.E.I.E.F Aurélio Buarque de Holanda)- notebook
Experiências Pedagógicas (professores)
Maria Aparecida Souza – notebook
Neide Moreira dos Santos- notebook
Paulo Ribeiro Emerich- notebook
Comentarios