Presidente do sindicato rural do Município de Costa Marques visita SENAR/RO


O presidente do Sindicato Rural de Costa Marques, Jose Macedo, esteve hoje na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de RONDÔNIA (SENAR-RO). Ele fez uma visita de cortesia à instituição e aproveitou para se reunir com o superintendente do SENAR-RO, Emerson Lira.

Macedo conta que a economia de Costa Marques e tradicionalmente voltada para a pecuária passa por um processo de transição e as lavouras de soja estão tomando conta da região. “Hoje temos 30% de pecuária e 70% da área voltada para a agricultura”, contabiliza.

A nova realidade da região reflete na solicitação de treinamentos. “Os cursos de operação de máquinas e manutenção de tratores são sempre procurados”, lembra. Macedo destaca que a agricultura familiar está em pleno desenvolvimento em Costa Marques.

O SENAR/RO faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema SENAR/FAPERON. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado de RO

Fonte: Assessoria do sistema SENAR/FAPERON

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo