Produção de Mudas da COOPROJIRAU Caminha com Sucesso!

Por Sãmella Martiniano

Foto Maniele Mendonça


Cooprojirau



A produção de mudas dos 30 Cooperados da COOPROJIRAU segue de “vento em popa” para cumprir o contrato, onde ficou estabelecida a entrega de 90 mil mudas à ESBR.

A equipe do Núcleo de Comunicação do Observatório acompanhou o consultor técnico do Programa de Educação Ambiental, Itajacy Kishi, nas visitas realizadas nos viveiros de mudas dos produtores rurais, onde encontramos os comprometidos cooperados.

No Ramal Primavera, os gêmeos Geovani Marquês de Jesus e Geovane Marques de Jesus, 27anos, cultivam açaí, ingazeiro, angelim, abolera, freijó, limão e sucupira e a sua produção foi elogiada por Itajacy:“O viveiro de mudas desses irmãos está dentro de um tempo hábil de produção e dentro do planejamento, pois, começaram a cultivar faz  um mês e o prazo de entrega ainda será em outubro”

Na comunidade Jirau o Sr. Francisco Claudiano Melo da Silva, outro cooperado, produz mudas de reflorestamento como bandarra, cedro – marra, bolera, seringa, breu, e já tem basicamente 1800 mudas cultivadas. Ele anseia manter sua a horta, que atende a demanda local, com o lucro da produção dessas mudas.

#COOPROJIRAU #Mudas #novamutumparaná #observatório

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo