PROGRAMA SAÚDE DO HOMEM E DA MULHER: SENAR-RO INICIA MOBILIZAÇÃO DAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS PARA OF


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-RO, através da Coordenação de Promoção Social, iniciou no dia 28 e 29, a mobilização dos voluntários que irão atuar no Programa Saúde do Homem e Saúde da Mulher em 13 comunidades nos Distritos de São Calos. A mobilização tem como objetivo apresentar os programas e capacitar as equipes de voluntários para atuar nos eventos e visitar o distrito/local onde ocorrerão as ações.

O Programa Saúde do Homem e da Mulher busca sensibilizar a população do meio rural sobre a importância de atitudes para promoção da Saúde, oferecendo o exame de prevenção do câncer de próstata e PSA para o homem e o exame de Papanicolau para o câncer de colo do útero, na mulher.  Promove também palestras de saúde preventiva como: higiene pessoal, planejamento familiar, DST’s, dentre outros temas importantes para a qualidade de vida do produtor (a) rural.

Para um melhor resultado é importantíssimo o comparecimento de todos os voluntários que atuarão nos programas (enfermeiros, agentes de saúde, cadastradores, palestrantes e demais parceiros – secretarias de ação social, educação e agricultura,) disse a coordenador Joaquim Anjo. Na ocasião será feito o preenchimento da ficha de cadastro dos voluntários.

META DE ATENDIMENTO E PROGRAMA DE VISITAS

Segundo a meta é atender a 100 homens e 150 mulheres, por evento, na localidade de Porto Velho, totalizando 1.000 pessoas, entre homens e mulheres.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo