A Apex-Brasil foi destaque na edição desta segunda-feira (31/7) no jornal Valor Econômico. A Agência serviu de mote para duas reportagens sobre exportações.
Na matéria “Foco na exportação de frutas para Alemanha”, o periódico diz que o Brasil está renovando esforços para ampliar sua participação no mercado de frutas da Alemanha, país considerado estratégico para as exportações do país.
O repórter Cleyton Vilarino chamou atenção para o estudo elaborado pela Agência para mapear os caminhos a seguir pelo Brasil, que decidiu centrar foco em frutas que já têm presença relevante no mercado alemão.
Em “Mercado colombiano busca redes”, o jornal analisa a participação brasileira na Feira Andina de Franquias, que chega a sua decima primeira edição e com grande relevância no setor. A Apex-Brasil, juntamente com Associação Brasileira de Franquia, levou cinco marcas de franquia para o evento – (GPA Malls (espaços comerciais), iGUi (piscinas), Limpidus (limpeza e conservação), Lug's (alimentação) e Puket (moda).
A matéria lembra que a Colômbia, com 50 milhões de habitantes, foi apontada pela International Franchising Association, dos Estados Unidos, como o terceiro país com maiores oportunidades de expansão de franquias.
Confira as reportagens do jornal Valor Econômico
Comments