top of page

SENAR-AR/RO e o Sindicato dos Produtores Rurais realiza curso de Operador de Pá Carregadeira, no mun



O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/RO) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Porto Velho e a Secretaria Municipal de Agricultura Semagric, realizou o curso de Operador de Pá Carregadeira na Associação Agrilança com o objetivo principal de capacitar os alunos de forma eficiente e segura, com procedimentos de manutenção e conservação da máquina.

Foi passado aos alunos e trabalhadores, técnicas de operar o maquinário realizando procedimentos de escavação, comandos e dispositivos da cabine, amontoamento, carga e descarga de terra em propriedades rurais. Também aprenderam sobre segurança e saúde do trabalhador, legislação de trânsito, preservação do meio ambiente, manutenção, funcionamento geral da pá carregadeira, operação da concha e operação a campo, entre outros.

O Presidente do SENAR, Hélio Dias, ao destacar a importância do curso, afirma que esta é mais uma iniciativa visando à inclusão social. “Oferecendo cursos profissionalizantes desta natureza, qualificamos mão de obra, permitindo que mais famílias ingressem no mercado do trabalho e assim possam aumentar a renda. É desta forma que promovemos a melhoria da qualidade de vida, oferecendo conhecimento para que as pessoas possam ingressar no mercado de trabalho”, resume.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page