top of page

SENAR-AR/RO promove Programa Cidadania Rural e Saúde do homem e da Mulher Rural, no município de São


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/RO) realizou no dia 07 de dezembro mais um programa Saúde do Homem e Saúde da Mulher juntamente com o programa Cidadania Rural, o evento foi realizado no município de São Francisco do Guaporé, região do Vale do Guaporé, na Escola Regina Alves de Araújo.

O programa Cidadania Rural foi criado com a finalidade de resgatar a cidadania do homem do campo, por meio da disseminação do conhecimento sobre os direitos, deveres e obrigações na área rural. E o programa Saúde do homem e da mulher tem o objetivo de promover ações de saúde que contribuam significativamente para a prevenção de câncer de próstata e colo de útero.

Foram realizados vários exames entre eles: Papanicolau, que identifica o câncer no colo do útero, e exames de sangue preventivos contra o câncer de próstata, o PSA, foram promovidos também Ação de Cidadania, onde a população pôde ser atendida em diversas áreas, inscrição no Cadastro Único da Assistência Social, informações sobre o programa Bolsa Família, emissão de Carteira de Trabalho, emissão de CPF, Título Eleitoral, Certidão de Nascimento, etc., e emissão de 1ª e 2ª via do RG.

O SENAR-AR/RO, com o auxílio dos parceiros, promove a inclusão social do cidadão e de forma clara e objetiva dissemina as informações e as orientações pertinentes, realizando a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade.

“Muitas das pessoas que procuram os atendimentos têm consciência da importância da realização dos exames, porém poucos tem tempo para ir até à cidade para fazer a coleta” enfatizou o coordenador do programa.

O Superintendente do SENAR-AR/RO, Elmerson Lira, esteve presente no evento e disse “Foi muito gratificante essa integração do programa Cidadania Rural com Saúde do homem e da mulher rural, pois vemos o quanto é importante levar oportunidades para as pessoas do campo.”


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page