top of page

SENAR-AR/RO realiza curso de Doma, no município de São Francisco do Guaporé


Foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, em mais uma ação de incentivo a geração de renda para os produtores rurais em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de São Francisco, o curso de trabalhador na Doma Racional de equinos para 15 alunos.

Durante a formação, os alunos aprenderam técnicas corretas de como lidar com cada animal, as características do cavalo, diferenças e habilidades entre doma racional e tradicional, manejo e higienização, escolha dos arreios, além da montaria e casqueamento.

Para o Superintendente do Sistema SENAR-AR/RO Elmerson Lira, o curso é mais uma ferramenta de geração de renda para os participantes da capacitação. “O objetivo é que as pessoas que estão participando do curso consigam dar continuidade ao que aprenderam para suas vidas profissionais, e com isso ter mais uma alternativa de fonte de renda, contribuindo para o desenvolvimento do município”, afirmou.

O curso teve uma carga horária de 40h semanais e foi realizado por João Batista, educador do SENAR. “Qualificar o homem do campo e mostrar como ele pode amansar o cavalo com técnicas que irão trazer para eles segurança, deixando o animal mais confiável e domável, para que qualquer pessoa possa montá-lo sem correr riscos de acidente é a finalidade da capacitação”, finalizou.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page