SENAR-AR/RO realiza curso de Embutidos e Defumados, no município de Costa Marques



Na capacitação, são passados aos alunos todo o processo de embutidos e defumados, em relação ao processo de produção, começando pelos métodos de fabricação do produto desde o abate, corte, técnicas de cozimento, manipulação, armazenamento, higiene pessoal, do ambiente, dos utensílios, importância, procedimentos, além da etapa de defumação.

Os participantes aprenderam a aproveitar toda a carne do animal para a fabricação de diversos produtos, como linguiças, salames, presuntos, bacon e lombo defumado. Além da tradicional carne suína, podem ser utilizadas a bovina, frango e também a ovina para a produção de embutidos e defumados. Levando em conta que a carne suína pode se valorizar em até 50% quando é utilizada na produção de embutidos e produtos defumados.

De acordo com o Educador, o resultado não poderia ser melhor: “O interesse e a dedicação de cada produtor contribuiu para que o treinamento fosse muito produtivo, e assim eles podem atuar na fabricação e gerar fonte de renda. Uma das preocupações do SENAR é que os produtores rurais aprendam a fabricar produtos com responsabilidade e qualidade, oferecendo um diferencial no mercado.”

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo