SENAR-AR/RO realiza curso de Operador de Pá carregadeira, no município de Costa Marques


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/RO) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, realizou o curso de Operador de Pá carregadeira no município de Costa Marques com o objetivo principal de capacitar os alunos de forma eficiente e segura, com procedimentos de manutenção e conservação da máquina.

Foi passado aos alunos as técnicas de segurança e normas no trabalho com a máquina pá carregadeira, funcionamento, planejamento de trabalho, saúde e segurança do trabalhador, legislação de trânsito, comandos e dispositivos da cabine, manutenção, componentes, entre outros. Alguns já possuem certa experiência com o equipamento, porém é preciso de certificação para que possam trabalhar. Assim sendo, os alunos passaram por avaliação para que possam ser aprovados, outros tiveram o contato pela primeira vez.

Enfatizando que também foram apontadas dicas necessárias para ter um bom desempenho com o equipamento, o funcionamento dos comandos, transporte e questão de segurança, já que o mercado de operadores de máquinas pesadas tem se tornado um ramo com muitas demandas e campo de trabalho.

O curso contou com a presença do Superintendente do SENAR, Elmerson Lira, o qual comentou “Esses cursos são muito importantes, pois ajuda a aperfeiçoar o funcionário, o que acaba influenciando no desempenho das funções do dia a dia na fazenda. Por isso, parabenizamos a todos pela busca de conhecimento e ficamos agradecidos em ouvir dos alunos que cada um aprendeu e que esperava por essa oportunidade.”


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo