SENAR-AR/RO realiza curso de Panificação, no município de Nova Mamoré


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/RO) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, realizou o curso de Panificação no município de Nova Mamoré.

O objetivo do curso foi passar aos alunos em aulas teóricas e práticas, as técnicas do processo de fabricação de pães, bolos, doces e salgados de acordo com as tendências do mercado no que diz respeito a matérias-primas e equipamentos.

No final do curso, os alunos colocaram em prática fazendo variedades de pães, bolos, massas caseiras, processo de rotulagens, tipos de conservação, características e qualidade dos alimentos seguindo normas e padrões de qualidade, higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental.

“A realização do curso dará aos participantes incentivo e oportunidade de montarem o seu próprio negócio. Pois foi realizado com o intuito de favorecer o acesso à qualificação profissional e desta forma oportunizar geração de renda para famílias e comunidade local.” afirmou Elmerson Lira, Superintendente do SENAR.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo