SENAR-AR/RO realizou no Município de Ouro Preto curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR-AR/RO em parceria com o Sindicato dos produtores rurais do município de Ouro Preto do Oeste, capacitou mais uma turma no curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas. Os participantes foram orientados sobre os instrumentos de controle e comando do trator agrícola, com instruções de uso correto, visando garantir a segurança do trabalhador na linha 203 final agrovila, município de Ouro Preto.

  Segundo o instrutor Juliano do SENAR-AR/RO, o objetivo do curso é ensinar o funcionamento e operação de tratores e reforçar os principais cuidados para a segurança do trabalhador. O curso qualificou trabalhadores rurais, habilitando-os no manejo das máquinas, como sistemas de lubrificação, de combustível, de embreagem, de freios e hidráulicos, além de componentes da plataforma e medidas de segurança no trabalho. “Os cursos do SENAR são muito focados na segurança. Segurança do operador, segurança do operador com a máquina e também equipamentos de proteção individual”, relata o instrutor.

A mecanização no campo está presente na preparação o solo para a plantação, na manutenção das lavouras e deixa os processos de plantio e colheita mais rápidos e eficientes. O curso atende à demanda de capacitação na operação de maquinário.

Com o crescimento constante da população mundial, a produção de alimentos precisa seguir o ritmo. “Não se desenvolve o agronegócio sem a mecanização agrícola. Os equipamentos estão com maior capacidade de produção a cada ano. A mecanização produz em larga escala e assim consegue atender melhor a população”.

O SENAR-AR/RO continua promovendo cursos de Formação Profissional Rural e de Promoção Social para os produtores rurais da região, trazendo capacitação, informação e melhorias para a qualidade de vida do produtor rural.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo