SENAR-RO e SEBRAE-RO estreitam parcerias para o fortalecimento do agronegócio rondoniense


A equipe da Assistência Técnica e Gerencial do SENAR Rondônia se reuniu na tarde desta quarta-feira (15) com os diretores do SEBRAE Rondônia e com os gerentes dos escritórios locais do estado. Na pauta, a parceria entre as duas instituições para a execução do projeto Conecta SEBRAE – Agrolab Amazonas e do programa SEBRAETEC.

SEBRAETEC

O SEBRAETEC consiste num programa em que os produtores rurais terão acesso a diversos serviços via empresas credenciadas pelo SEBRAE com subsídio de 70% da instituição. Ou seja, contratando pelo SEBRAETEC o produtor paga apenas 30% do valor. A lista de serviços oferecidos via SEBRAETEC é enorme, vai desde serviços de reprodução animal (IA, IATF, FIV e TE) a outorga de uso d’água, certificações de produção de orgânicos e mais.

Nesta parceria, o SENAR-RO será como uma ponte entre produtores rurais e o SEBRAE. Os técnicos de campo da Assistência Técnica e Gerencial do SENAR farão o levantamento de demandas com os produtores e o SENAR vai auxiliar o produtor na aquisição do serviço via SEBRAE.

Conecta SEBRAE – Agrolab Amazonas

Já o Conecta SEBRAE – Agrolab Amazônia será um evento virtual com a temática voltada para o agronegócio. “Será como se fosse um Rondônia Rural Show, só que virtual. O visitante vai entrar e passear pelos stands dos expositores”, explicou Angélica Salame, gerente da unidade SEBRAE Ji-Paraná. O evento será realizado de 22 a 24 de setembro e a plataforma para inscrição será disponibilizada em breve.

O objetivo é fazer do Agrolab a vitrine virtual do setor produtivo dos Estados que compõem a Amazônia. Durante a apresentação do evento para a equipe do SENAR-RO, o diretor técnico do SEBRAE-RO, Samuel Almeida, falou sobre a participação de alguns países que estarão conectados ao evento.  “Já temos conexões com a China, Vale do Silício, Israel e Estônia. Este evento vai nos aproximar ainda mais de novos mercados”, afirmou.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo