top of page

SENAR/RO FORMA 1ª TURMA DE TÉCNICOS EM AGRONEGÓCIO NO MUNICÍPO DE NOVA MAMORÉ


Nova Mamoré-RO – Durante a solenidade de formatura  de 20 Técnicos em Agronegócio  pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR-RO, realizada  no dia 04, de maio  último, na Chácara do Claudinei. O Presidente do Conselho de Administração do SENAR-RO e Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Rondônia, Hélio Dias de Souza, além ressaltar a criação em 2016, dos dois primeiros Polos da Rede e-Tec em Rondônia, destacou  a importância deste novo profissional, que tem seu foco de atuação na gestão das empresas agrícolas, independente de porte, um fator de  fundamental importância para o sucesso de qualquer empreendimento, notadamente no agronegócio, sujeito a intentos riscos e incertezas.

O Superintendente do SENAR-RO, Elmeson Lira da Cruz um dos homenageados no evento também fez questão de destacar que o principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e das agroindústrias. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, este profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural e também é responsável por executar ações sociais e ambientais, visando à sustentabilidade dos negócios rurais.

 A Coordenadora Regional da Rede E-tec, Catilamara Trajano fez um balanço indicando que em Rondônia tem atualmente 22 turmas funcionando, em cinco Polos presenciais e mais de 241 alunos matriculados.

AUTORIDADES OPINAM

“Vejo este momento como muito importante para a melhoria do agronegócio, como um todo passando pela viabilidade econômica, administração e gestão da propriedade. Além desses importantes papéis o técnico em agronegócio pode atuar no controle. O Prefeito de Nova Mamoré Claudionor Leme da Rocha   parabeniza a todos” , disse o secretário de Educação  Gerry Salvaterra  também deu sua opinião sobre a nova profissão:  “Essa formatura capacitou novos técnicos que agora estão  legalizados  profissionalmente e que os jovens estão atrás de se  capacitarem.  Fico feliz que o Sistema SENAR/FAPERON possam possibilitar os jovens se capacitarem e terem um diploma.”

Durante a formatura, os alunos fizeram o juramento, receberam seus certificados, e depois participaram de um jantar com todos os convidados.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page