SENAR-RO oferecem treinamento de Manejo Integrado de Pragas no Município de Corumbiara


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Rondônia (SENAR-RO) em Parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Cerejeiras oferece o treinamento de Manejo Integrado de Pragas O instrutora credenciada junto a instituição Suzana Grassi conta que os participantes conhecem diversos tipos de pragas e a aprendem fazer um levantamento para conhecer melhor a área em que estão trabalhando.

Sistema de Plantio Direto, uso correto de Equipamento de Proteção Individual (EPI), tratamento de semente, regulagem de máquinas e também da dosagem de defensivos fazem parte do conteúdo do treinamento. Mas não é só isso, os participantes também aprendem a fazer o controle do manejo integrado de plantas invasoras, controle químico e até dar a destinação correta às embalagens de defensivos agrícolas.

Suzana explica que o treinamento inclui aulas teóricas e práticas. “Falamos também sobre a época de plantio, rotação de cultura, preservação dos inimigos naturais, fertilização e vários outros assuntos”.

“Sabemos que não é possível fazer agricultura sem defensivos agrícolas, mas este curso nos ajuda a diminuir o número de aplicações. A parte prática também é muito importante porque podemos fazer as atividades com a orientação da professora”.

Os interessados em fazer este treinamento devem procurar o Sindicato Rural de seu município ou – nas cidades em que não tem sindicato – podem procurar a prefeitura para verificar os treinamentos que estão programados para 2019 e se ainda há vagas.

O SENAR-RO faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema FAPERON. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), e pelos 23 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_ro e curta a Fan Page (www.facebook.com/Sena)


0 visualização0 comentário