top of page

SENAR-RO participa do Lançamento da PortoAgro


O vice-presidente do sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Gladstone Frota, prestigiou na noite de quinta-feira 02.08 o lançamento da 3ª edição da Feira de Negócios e Tecnologia Rurais Sustentáveis em Porto Velho, Portoagro, no auditório do Senac, em Porto Velho, na presença de empresários do agronegócio rondoniense.

Segundo ele, a PortoAgro possui sempre uma boa perspectiva para grandes negócios, uma vez que a tecnologia está sempre associada à redução de custos e grande produtividade. “Nosso agronegócio está em expansão e já é conhecido no Brasil e no exterior. A tecnologia possui um papel importante nesse crescimento”, disse.

Gladstone também parabenizou a Prefeitura de Porto Velho que passou de apoiadora a realizadora do evento, investindo bastante na estrutura. Para o vice-presidente, novo endereço, estrutura melhor e a vinda cada vez maior de empresários interessados significa certeza de grandes negócios.

O prefeito Hildon Chaves disse durante o lançamento da feira que o agronegócio é uma das principais soluções para a economia da capital. Segundo ele, o próximo passo é buscar a regulamentação fundiária dos distritos para que os produtores tenham acesso garantindo às linhas de créditos oferecidas pelas entidades financeiras.

O governador do Estado, Daniel Pereira, elogiou a iniciativa da Prefeitura e a união dos empresários do agronegócio em torno da realização da Feira. Segundo o governador, o agronegócio há muito tempo vem sendo o diferencial da economia do Estado. “O setor vem crescendo a cada ano e levado Rondônia a um cenário de destaque em sua economia no País”, acrescentou.

O presidente da Associação dos Proprietários Rurais de Rondônia (APRRO), Adélio Barofaldi, um dos criadores da Feira diz que a Portoagro tem o papel de multiplicadora das tecnologias, e ressalta a importância da participação dos parceiros. “Trazemos o produtor para dentro da feira e disponibilizamos o acesso às informações técnicas do que há de mais novo no campo de equipamentos e estudos. A tecnologia possui um papel muito importante na produção de alimentos”, ressaltou Adélio Barolfadi.

O EVENTO

A Portoagro será realizada de 29 de agosto a 1º de setembro, das 8h às 20h, no espaço ao lado da Superintendência Federal da Agricultura (Embrapa), localizada na BR-364, km 5,5, sentido Cuiabá.

A feira é uma realização da Prefeitura de Porto Velho e da Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento (Semagric). Anteriormente realizada no Parque dos Tanques, a feira conta agora com um novo espaço para a exposição dos estandes.

O novo local possibilita acesso do produtor às vitrines tecnológicas da Embrapa, que mostrarão todo o campo experimental, que incluem, café, café clonal, plantação de consórcio agroflorestais, culturas anuais, seringueiras e gado leiteiro.

Além de acesso às vitrines, a feira terá aproximadamente 120 estandes, com exposição de agroindústrias, comércio agropecuário de máquinas e implementos agrícolas, além da presença dos agentes financeiros.

A estimativa de público durante a realização da Portoagro é de aproximadamente 30 mil pessoas. A entrada ao público será gratuita. O produtor que quiser um espaço para expor seu produto deverá entrar no site da Portoagro (https://www.portoagro.org/) e fazer seu cadastro. O espaço também será gratuito.

foto: VIce-presidente da Fecomércio-RO, GLadstone Frota, governador Daniel Pereira e o presidente da Federação da Agricultura, Hélio DIas

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page