SENAR-RO presente no Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio


O Futuro agora, na Prática”. Esse é o tema que reuniu 1.500 produtoras rurais e empresas representantes do setor agropecuário brasileiro na terceira edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece até amanhã, em São Paulo.

Na manhã do primeiro dia de evento, o debate principal girou em torno do papel da pesquisa para fundamentar o futuro. “A agricultura do presente e do futuro está baseada em dígitos”, afirmou Cleber Oliveira Soares, Diretor-Executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa.

No estande do Sistema CNA/SENAR, no evento, o Instituto CNA realiza uma pesquisa sobre a expectativa dos produtores e produtoras com relação à atuação sindical. Segundo as produtoras que já responderam a pesquisa, a “abordagem está muito clara e é muito bom ser ouvida”.

Kassia Freire (foto acima), presidente do Sindicato Rural de Ouro Preto do Oeste -RO, acredita no sistema sindical e diz que trabalha muito para levar os produtores para os sindicatos rurais. “Nós fazemos muitos eventos. Temos muita informação para transmitir. Sou produtora sem o sistema sindical eu não teria conseguido permanecer na atividade. O sindicato rural oferece vários cursos para que os produtores se capacitem e continuem produzindo”, explicou.

Árvore dos desejos

As mulheres que passam pelo estande do Sistema CNA/SENAR podem escrever sobre seus desejos para o futuro da agricultura brasileira. O papel com o desejo é colocado em uma árvore para que, simbolicamente, a árvore frutifique.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo