top of page

Será que você sabe tudo sobre o Enem?

Por Amanda Vitória


Criado em 1998 com a finalidade de avaliar o desempenho do aluno e auxiliar para que todos tenham direito a ingressar no ensino superior, o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é disponibilizado anualmente para escolas públicas e privadas. Desde a sua criação, o Enem vem ajudando jovens de baixa renda que não possuem condições de pagar uma universidade privada.

Para obter notas satisfatórias é necessário foco nos estudos, e aqui vão algumas dicas para você, estudante:

  1. Organize-se: a organização, além de ser um ato cotidiano, merece destaque no período de estudo, pois envolve várias matérias sobre diversos assuntos, resultando assim em um aprendizado mais proveitoso.

  2. Revise provas dos anos anteriores: algumas provas antigas têm o mesmo, ou semelhante, esquema de perguntas das atuais. Ao estudar estas provas, você pode se habituar às questões e adquirir conhecimentos.

  3. Tenha um plano de estudo, comece pelas matérias que você tem mais dificuldade: é sempre indicado o início dos estudos alguns meses antes da realização da prova. Começar pelas matérias que você tem mais dificuldade, pode ser uma maneira de evitar desconforto durante o teste.

Um dos pontos que mais valem no Enem é a redação, por isso a atenção deve ser dobrada nesta prova.

Confira os dias da prova:

24 de outubro de 2015 (sábado)

  1. Ciências Humanas e suas Tecnologias; e

  2. Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Tempo para a prova: 4h30

25 de outubro de 2015 (domingo)

  1. Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;

  2. Redação; e

  3. Matemática e suas Tecnologias.

Tempo para a prova: 5h30

Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fecharão às 13h. Após o fechamento dos portões ocorrerá um procedimento de segurança e as provas terão início somente às 13h30.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page