top of page

Site do MDIC exibe dados mais recentes das importações e exportações brasileiras

O site do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço (MDIC) é uma fonte quase inesgotável de informações sobre as transações comerciais brasileiras. Ali é possível encontrar de legislação a dados de exportação e exportação. De informações de políticas públicas a ferramentas que simplificam o acesso às operações de comércio exterior. Pois é uma dessas inúmeras seções a nossa dica de hoje, sugerida pela analista Monica de Oliveira Ramos, da Coordenação de Promoção de Negócios da Apex-Brasil.

Ela nos indica a área relativa às Estatísticas de Comércio Exterior, que oferece uma gama enorme de dados. São informações que abrangem não só a balança comercial brasileira, como também de cooperativas, tradings e empresas exportadoras e importadoras.

“É muito eficaz. Você pode selecionar seu objeto de pesquisa por ano, país, região ou bloco econômico e conseguir uma documentação completa das atividades comerciais que mais lhe interessam”, diz Mônica, que utiliza a página com frequência no seu trabalho.

“Essa área é muito usada por nós da promoção de negócios, que temos que identificar quais são os produtos e segmentos mais importados de um país específico. Com essas informações delimitamos, por exemplo, o complexo no qual vamos atuar em determinado evento. Assim vamos montando nossa estratégia de mercado”, explica.

A apresentação da página não é das mais bonitas, mas é absolutamente prática, sem rodeios. Basta marcar a informação desejada que o site já transfere, automaticamente, o documento para o seu computador.

Mônica chama atenção para a qualidade das informações: “O mais importante é que os dados não são apenas detalhados, mas, principalmente confiáveis e atualizados”, diz.

Clique no link abaixo e visite a área de estatística do MDIC

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


Post: Blog2_Post
bottom of page