Site do programa Design Export apresenta casos de sucesso e diretório de empresas especializadas em

As empresas brasileiras estão cada vez mais sensibilizadas à importância de se investir em design no processo de criação e evolução de suas marcas, produtos e serviços. Quando o assunto é exportação, essa questão passa a ser determinante. Da forma dada a um produto ao rótulo de sua embalagem considerando-se os aspectos culturais e comportamentais dos consumidores o design resulta no aumento da competitividade da empresa na busca de novos mercados no exterior.

Foi pensando nisso que Marcus Vinicius Barcelos Pires, da Gerência de Comunicação e Marketing da Apex-Brasil e que possui formação e especialização em design, nos sugeriu a divulgação do site de um projeto essencial para quem busca desenvolver o negócio e não tem conhecimento ou recurso para tanto: o Design Export, realizado pelo Centro Brasil Design em parceria com a Apex-Brasil, onde são ofertadas consultorias individualizadas nos mais variados temas do design.

O programa faz uma seleção, por meio de editais, de empresas brasileiras com perfil exportador. E a partir daí dá todo suporte, inclusive financeiro, para o desenvolvimento de projetos de embalagens e produtos.

Para Marcus, que trabalha diariamente com a criação e gestão de marcas, o programa é um dos mais interessantes para quem deseja exportar ou já é exportador. “O design muitas vezes é subestimado, mas ele impacta diretamente na percepção de valor e na aceitação do produto pelo público-alvo”, explica. “Com as consultorias, capacitações e apoio técnico do Design Export, o empresário pode identificar a melhor oportunidade de inovação e reorientar sua produção a um melhor desempenho”, diz.

Desde que foi criado, o Design Export já realizou dois editais. O próximo será iniciado só em 2018, mas ainda assim vale uma visita ao site do programa. “A página apresenta casos de sucesso das empresas participantes, que são inspiradores, e mantém o empresário atualizado sobre tudo relativo a esta iniciativa”, diz Marcus. Mas uma das ferramentas mais interessante é o diretório de empresas de design brasileiras cadastradas para atenderem o Design Export. “Mesmo não sendo selecionada pelo edital, é possível usar o diretório para encontrar um fornecedor especializado na sua cidade ou estado”, explica Marcus.

Clique aqui e confira o site do Design Export

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo