Uma das publicações mais importantes do mundo dos negócios internacionais está a um clique de você

Tempo para reciclar as ideias e se manter informado e atento ao que há de mais moderno no que diz respeito a negócios internacionais. Ter acesso a tudo isso sem burocracia, de maneira ágil e barata. É isso o que propõe o Journal of Internacional Business Studies, nossa dica da semana, sugerida pelo Supervisor de Projetos Setoriais da Apex-Brasil, André Limp.

O Journal of Internacional Business Studies, ou simplesmente JIBS, é a publicação oficial da Academia de negócios internacionais (AIB) e que fornece conteúdo acessível e instigante para a comunidade de negócios acadêmicos em geral. Trata-se de um dos periódicos mais respeitados sobre o assunto no mundo e que está hospedado de forma parcialmente gratuita no endereço http://www.jibs.net.

A cada edição do jornal, são apresentados cerca de dez artigos de alta densidade produzidos por especialistas de todo o mundo. “O mais interessante é que para cada artigo publicado, além do próprio texto, que é de altíssimo nível, é apresentada uma bibliografia relacionada muito extensa”, explica André. “Um artigo do JIBS tem, em média, de 20 a 25 páginas e faz referência a outros 80 artigos”, conta.

André diz que os conteúdos dos textos muitas vezes são complexos, mas eles podem servir como porta de entrada para outros assuntos. “É um material que acrescenta muito quando se encaixa em uma área de interesse como a que nós temos como técnicos. Dali você expande para vários outros temas”, diz.

Para o supervisor, o jornal é uma oportunidade para quem tem sede de conhecimento e não encontra tempo para se dedicar a um curso presencial, por exemplo. “Indico para o profissional ou técnico de negócios internacionais que está em ritmo muito forte de trabalho e está sentindo falta de um conhecimento de ponta para que ele possa avançar na sua carreira”, sugere. “É uma questão de quebrar essa correria do dia a dia e temperar isso com meia hora, uma hora de leitura para se informar melhor”.

Parte do conteúdo do JBIS é aberta e outra, que garante acesso a um enorme banco de dados, é restrita para assinantes. “Minha sugestão seria começar com o conteúdo aberto, sentir o material e, se for do interesse do usuário, partir para assinatura”, opina.

Clique aqui e acesso o Journal of Internacional Business Studies

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo