Uma ferramenta que ajuda a identificar barreiras técnicas e tarifárias para os mais variados produto

Hoje o Blog da Apex traz para você uma das melhores ferramentas da internet para quem exporta ou pensa em exportar. A dica vem do analista de monitoramento e defesa de interesses da Apex-Brasil, Guilherme Lima. Trata-se o site Global Trade Alert (GTA), um site que fornece, em tempo real, informações sobre medidas e políticas de comércio exterior de todos os mercados do mundo.

O GTA é coordenado pelo Centro de Pesquisas de Política Econômica, um grupo de pesquisa acadêmica com sede em Londres que se baseia na análise de sete instituições independentes espalhadas em todo o mundo e que têm por base os valores do livre comércio.

“O GTA me permite trabalhar com informações individualizadas por produto. Basta inserir o código SH no campo de pesquisa para saber como as barreiras técnicas e tarifárias afetam esse produto em cada um dos países do globo”, explica Guilherme ao se referir ao código de reconhecimento internacional de produtos para alfândegas.

Guilherme explica que, além desses dados, o site também fornece notícias e atualizações sobre o comércio exterior. “Uso muito o Global Trade Alert para me informar sobre o ambiente regulatório e político ligados aos produtos brasileiros”, conta. “A ferramenta vai além do mero acompanhamento. Ela ajuda a identificar os parceiros comerciais que podem ser prejudicados ou beneficiados pelas mais variadas decisões globais”.

Conheça o http://www.globaltradealert.org/

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo