A Melhor Idade Visita a Obra da UHE Jirau

Por Sãmella Martiniano

Foto Andressa Rocha


Visitantes na UHE Jirau


O canteiro de Obras da UHE Jirau aguça em muitas pessoas a curiosidade de conhecer a sua grandiosa construção e impressiona quem a visita.

Quando ainda moravam em Mutum –Paraná, vila diretamente atingida por essa obra, seus moradores visitaram a construção, ainda em fase inicial, em 2009, e conferiram de perto a causadora de tantas mudanças. Mas nem todos os moradores da comunidade puderam desfrutar e outras visitas foram planejadas.

A visita, que há muito tempo vinha sendo planejada para ser realizada, conforme expressou a Administradora Rosilene Prestes, foi enfim confirmada e os moradores da Melhor Idade tiveram a chance de visitar o lugar onde muitos, embora sintam os resultados de sua construção, estavam entusiasmados para conhecer: o Canteiro de Obras da Usina Hidrelétrica Jirau.

A Administradora Rosilene Prestes organizou a visita da Melhor Idade à Usina Jirau, juntamente com a equipe da Clara Comunicação, empresa contratada pela Energia Sustentável para implantação do Programa de Comunicação Social da Usina Jirau, e demonstrou grande satisfação: “Foi um sonho se tornado realidade, já tinha vontade de trazer esse grupo aqui há muito tempo; convidei umas 22 pessoas, mas espero que as doze que vieram fiquem contentes com o que conhecerão.”

A dona de casa, Maria da Anunciação, que morou 19 anos em Mutum- Paraná,ficou impressionada com o que conheceu do grandioso empreendimento e acha importante que os moradores tenham a mesma oportunidade e afirmou: “Já que viemos morar aqui por causa da UHE Jirau então, é interessante que pelo menos conheçamos. E como não conheço nada, quero conhecer tudo”.

O comerciante, João Alves dos Santos, falou da emoção em conhecer essa construção: “Para quem ainda não conhece eu recomendaria, porque é bonito e alguns talvez nunca tenham visto uma parafernália como essa em nosso Estado.”   

Conforme constou no cronograma do evento os moradores visitantes, logo na chegada, foram recebidos pelo o Coordenador de Segurança Ocupacional, Oscar Chaves, em uma graciosa sala de palestras, onde ouviram orientações sobre assuntos relacionados à segurança no trabalho, coleta seletiva, entre outros. Em seguida todos assistiram a um vídeo que puderam visualizar, ainda melhor, toda a construção da Obra. E depois da palestra, e do cafezinho, seguiram viagem.

Na Margem Direita, e com uma vista panorâmica da Casa de Força, os visitantes puderam tirar toda e qualquer dúvida sobre a construção. Impressionado com o que estava conhecendo o Sr. Udisson Nogueira Prestes, que morou 41 anos em Mutum –Paraná, disse estar realizando também um sonho, pois, estava vendo de perto algo que jamais imaginara conhecer. Depois continuaram sua expedição conhecendo a Área de Vivência, o Vertedouro e o Atracadouro, onde despertou em todos a curiosidade de conhecer a Margem Esquerda da Obra.

A visita terminou com um grande, assim como a obra, gostinho de quero mais numa área que mede, aproximadamente, 3000 m² e os visitantes puderam se deleitar num apetitoso banquete.

O Refeitório provou ser o melhor lugar para receber uma faminta equipe de visitantes. Sem dúvidas não haveria uma maneira melhor de terminar essa aventura, que só o Canteiro das Obras da Usina Hidrelétrica Jirau pode testemunhar!

#MelhorIdade #Obra #UHEJirau

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo